Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Após aplicar produto alisante na cabeça, mulher perde cabelos e fica careca em Sorocaba (SP)"

Um alerta.

"Alguns dias depois do alisamento frustrado, os cabelos de Elizabete dos Santos Silva já estão crescendo. A auxiliar de construção comprou em uma farmácia um produto que prometia alisar os cabelos em poucos minutos, mas o que aconteceu foi que todos os fios caíram.

O caso aconteceu em Sorocaba (99 km de São Paulo), no final de julho. Elizabete disse que estava acostumada a usar o produto em casa e que sempre seguiu as orientações prescritas na embalagem.

Ela pagou R$ 6,20 pelo alisante, comprado em uma farmácia da cidade. "Eu fiz inclusive o teste de toque (passou um pouco do produto na pele para verificar se provocaria alergia) e esperei mais de quatro horas para passar todo o produto no meu cabelo. Não tive nenhuma reação."

Logo depois da aplicação em todo o cabelo, Elizabete disse que sentiu o couro cabeludo coçar muito. Quando foi lavar os fios, veio a surpresa: o cabelo caiu imediatamente. "Fiquei desesperada quando vi o que tinha acontecido."



www.ervattofitoterapicos.blogspot.com 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Minoxidil – 2ª parte

- Série sobre Medicamentos para Queda de Cabelo e a Calvície: Minoxidil
 
Efeitos colaterais em relação ao uso do Minoxidil
 

Entre os efeitos colaterais mais comuns estão à dor no peito, devido a aceleração do ritmo cardíaco, desmaios e até tonturas. Por isso, o Minoxidil deve ser prescrito pelo médico, mas infelizmente não é o que vemos, o Minoxidil é vendido livremente.

Leia na íntegra
www.belezamascomsaude.blogspot.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Minoxidil

- Série sobre Medicamentos para Queda de Cabelo e a Calvície: Minoxidil

O Minoxidil ou Rogaine é uma loção capilar muito indicada pelos dermatologistas, quase que uma receita de bolo, para quem está com queda de cabelo e/ou problemas relacionados à calvície.  Aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, com a indicação de pelo menos 4 meses, sendo duas vezes ao dia para que o princípio ativo possa começar a fazer efeito. 

O Minoxidil é apresentado em duas concentrações: de 2%, 5%. Mas é só pesquisar na internet e encontramos produtos sendo vendidos em concentrações de 10% e até 12,5%. Será?

Leia na íntegra
www.belezamascomsaude.blogspot.com

Visite nos páginas